- Trabalha o simbolismo
- Aprende naturalmente
- Autodisciplina
- Atividades espontâneas
Criança aprende de dentro para fora sem influência do meio.
Froebel: Atividades espontâneas
Os recursos organizados em prendas, ocupações , e atividades maternais .
Decroly: Organiza a escola em centro de interreses , a crianças só aprende com o que é interressante para ela. Ele considera que a salade aula está em todos os lugares.
- Centro de interresse tem que ser flexível.
Montessori: Pedagogia científica
- Ritmo da criança é respeitado.
- Escola ativa.
- Uma atividade de cada vez.
Ensinar: Deixar a criança se desenvolver - se na ludicidade , observando o que ela está aprendendo e avaliando.
Tendência Congnitiva
Piaget diz que a criança aprende a partir da interação do interno com o externo.
A criança tem que estar pronta para aprender e o professor a ensinar .
- Assinilação e Acomodação .
- Passa pelos estágios de desenvolvimento.
- Criança é ativa , só aprende mexendo.
- Períodos de desequilíbrio , requilíbração , descoberta e construção de novos conhecimentos
Educador ensina quando :
- Experiências começam pela ação.
- Atividades manifestam o simbolismo da criança.
- Promove atividades em grupo.
- Leva a criança a construir quando participação ativa nas atividades .
- Professor desafiador
- Inclui as diversas áreas de conhecimento.
Tendência Crítica
Ensinar:
Deixar a criança expressar o que ela pensa.
Testar suas hípoteses.
Trabalhar questões do seu entorno
Aprender:
- Sair para visitar o interno
- Desenho livre
- Trabalhar sociedade e nature com o livro da vida.
obs: Há importância de ter conteúdo.
Um comentário:
Parabéns!
Postar um comentário